11/12/2020 às 13h30min - Atualizada em 11/12/2020 às 13h30min

GM de Itajaí já pode multar motoristas e fazer teste do bafômetro

Diarinho
A guarda Municipal de Itajaí já pode agir como autoridade de trânsito na cidade. Os agentes estão com os blocos de notificação, bafômetro e estão prontos pra auxiliar a Codetran no trabalho de fiscalização de trânsito.
Os 75 guardas foram inscritos no departamento Estadual de Trânsito (Detran), que deu parecer favorável pra GM atuar também como agente de trânsito.
Segundo o secretário de Segurança Pública de Itajaí, Rui Garcia, os guardas têm a atribuição dentro das funções da instituição. “A guarda Municipal vai poder agir, no estrito cumprimento de seu dever legal, agora também como agente de trânsito”, resume Garcia.
Todos os agentes receberam capacitação para manusear e aplicar o teste do bafômetro também. Foram comprados dois aparelhos pra uso do município.
“Nós sempre tivemos essa prerrogativa. Agora poderemos finalmente exercê-la e auxiliar na fiscalização e segurança no trânsito da nossa cidade”, conclui o coordenador da guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio.
Mais armas nas ruas
A GM também recebeu nessa semana 12 espingardas calibre 12 GA para ser um reforço dos guardas nas ruas. Além das pistolas calibre .380, eles usarão armas longas . “Nossos agentes receberam intenso treinamento na Academia de Polícia Civil, tendo efetuado 150 disparos cada um, além de prova de aptidão técnica para portar as calibre 12”, opina Otávio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp