09/01/2021 às 09h07min - Atualizada em 09/01/2021 às 09h07min

Balneário Camboriú se prepara para imunização contra a Covid-19

Diretoria de Comunicação PMBC
O município de Balneário Camboriú já tem garantido os insumos necessários para a vacinação contra a covid-19, assim que liberadas as doses. Seringas e demais insumos necessários para as cerca de 72 mil doses dos grupos prioritários já estão na Secretaria Municipal de Saúde. Um plano Municipal de imunização foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, que estabelece as etapas e a logística de vacinação. "Balneário Camboriú tem sido pioneiro em medidas de enfrentamento ao coronavirus, e precisamos estar preparados também, para este momento", avaliou o prefeito Fabricio Oliveira.

A vacinação será aplicada primeiro no grupo prioritário dividido em quatro fases. Os trabalhadores da saúde, idosos de 75 anos ou mais, e internos em instituições de longa permanência como asilos, serão os primeiros a receber a vacina.

Logo depois serão as pessoas de 60 a 74 anos. Na terceira fase estão as pessoas que apresentam comorbidades. E, encerrando a imunização dos grupos prioritários serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento

Para esta etapa, estima-se um quantitativo de 72.874 doses, e cerca de 80 mil seringas e agulhas, já calculando duas doses por pessoa. Para isso, o município já possui cerca de 60 mil seringas em estoque, e de imediato, adquiriu mais 30 mil para serem utilizadas no processo. O município também já possui espaço nas câmaras de refrigeração existentes para estas doses, e além disso, está adquirindo duas novas câmaras, que após a vacinação ficarão como melhoria permanente nas unidades.

Boletim 08/01/2021 - Balneário Camboriú registra 71 novos casos de Covid-19

Nesta sexta-feira (08), Balneário Camboriú registrou 71 novos casos confirmados de Coronavírus. O município chega a 13.311 casos confirmados, desses, 11.977 pessoas (89.9%) já estão recuperadas e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. 

O município registrou duas mortes por Covid-19. O primeiro caso, de uma mulher de 91 anos com comorbidades, que teve óbito domiciliar ocorrido no dia 23 de dezembro, e entrou por investigação, tendo hoje, a confirmação de resultado positivo. O segundo óbito trata-se de um homem, de 65 anos, com comorbidades, que estava internado no Hospital da Unimed. Com isso, sobe para 156 o número de mortes por Covid-19 em Balneário Camboriú.

Permanecem em tratamento 1.178 pacientes, sendo 1.138 tratamentos em domicílio e 40 internados.

INTERNAÇÕES NO CENTRO MUNICIPAL COVID

UTI COVID: 26 pacientes (17 de Balneário Camboriú, um de Camboriú, três de Bombinhas, um de Itajaí, um de Balneário Piçarras, um de Porto Belo, um de Penha e um de outro estado)

Taxa de ocupação da UTI: 86%

CLÍNICA COVID: 07 pacientes (três de Balneário Camboriú, dois de Itajaí, um de Camboriú e um de Bombinhas)

_______
Informações Adicionais:

Gabinete do prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
(47) 3267-7022
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp