15/03/2021 às 16h47min - Atualizada em 15/03/2021 às 16h47min

Em Piçarras. Força Tarefa notifica três estabelecimentos por descumprir regras do decreto estadual

Documento estabelece medidas de proibição mais severa aos fins de semana

Em cumprimento às normas do decreto estadual 1200/2021, agentes da Vigilância Sanitária de Balneário Piçarras juntamente com policiais militares intensificaram a fiscalização no fim de semana. A ação teve início na tarde de sexta-feira (12) e só terminou na madrugada de ontem, domingo (14).

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Eunice Bernardina Rosa de Souza, três estabelecimentos foram notificados por desobedecer às normas sanitárias de vender bebida alcoólica para consumo no interior das dependências e também por funcionar de portas abertas, quando a regra estabelece apenas plantão de entrega. 

Praias
A equipe da Força Tarefa de Balneário Piçarras trabalha de forma integrada e além da Vigilância Sanitária e Polícia Militar conta com a colaboração da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar e salva vidas civis.
 
As praias foram isoladas com fita adesiva alertando para a proibição da permanência e aglomeração. Banhistas que insistiam em ocupar a areia foram orientados a se retirar. A fiscalização na extensão da orla foi garantida pelo uso de quadriciclos.
 
A Polícia Militar informou que 67 estabelecimentos foram fiscalizados durante a operação, sem nenhuma autuação. “Na praia, um cidadão respondeu a um Termo Circunstanciado (TC) por desacato a um guarda vidas”, relatou o comandante da PM de Balneário Piçarras, João Gabriel de Moura Iglesias.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
(047) 3347-4747 | Ramal 4703
Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras
www.picarras.sc.gov.br
imprensa@picarras.sc.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp