15/04/2021 às 19h07min - Atualizada em 15/04/2021 às 19h07min

Camboriú intensifica busca ativa para imunizar mais de 2.800 idosos que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra o Covid-19

A Secretaria de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, intensificou nesta semana uma busca ativa para imunizar mais de 2.800 idosos que ainda não compareceram nas unidades de saúde e drive para receber a segunda dose da vacina do Covid-19. Desde o início da campanha 4.886 idosos deveriam ter recebido a segunda dose vacina, no entanto, desses apenas 2.035 idosos realmente foram imunizados. De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, a segunda dose é fundamental para reforçar a imunização e obter proteção.

“É importante lembrar que a aplicação da primeira dose gera produção de fatores de proteção (eg. anticorpos), que é relativamente modesta. No entanto, a segunda dose deve ser administrada o mais próximo possível dos intervalos já descritos na carteirinha do imunizado, pois somente dessa forma ela será completa”, explica o coordenador.

Conforme Thiago, a segunda dose da vacina CoronaVac é aplicada em média após 21 dias. Já a segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada após 12 semanas, que equivale a cerca de 84 dias.

Para a aplicação da vacinação, o imunizado deve apresentar a carteirinha de vacinação, um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência. Até o dia de abril Camboriú aplicou 8.669 doses de vacina contra o Covid-19, sendo 5.844 da primeira dose e 2.825 da segunda dose.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp