27/02/2020 às 10h02min - Atualizada em 27/02/2020 às 10h02min

Jararaca foi capturada em terreno de casa no bairro Pioneiros

Diarinho
https://diarinho.com.br/noticias/geral/fotografo-clica-cobra-devorando-um-rato/

O fotógrafo Ignácio Coella fez fotos impressionantes de uma cobra jararaca devorando um rato, no quintal da casa dele, na terça-feira de Carnaval, em Balneário Camboriú.
A casa de Ignácio fica no bairro Pioneiros, ao lado de Núcleo de Educação Infantil (NEI). Após o registro, ele chamou o grupo de Proteção Ambiental da guarda Municipal para tirar a cobra do seu quintal.


A cobra tinha cerca de 120 centímetros. Os guardas verificaram, pelo volume do estômago, que o animal havia se alimentado recentemente. Foi aí que o morador contou das fotos feitas por ele.
Os guardas capturaram a jararaca da forma menos estressante possível para que ela não regurgitasse o alimento. Ela foi levada para o complexo ambiental Ciro Gevaerd, o Zoológico Santur. A cobra vai passar por uma avaliação de especialistas e depois será reinserida em seu habitat natural.
A guarda Municipal orienta para que os terrenos sejam limpos, principalmente perto de morrarias. Assim, ratos e sapos não se proliferam nesses locais e não atraem cobras, que são atraídas pelos animais.
se alguém for picado por cobras, tem que procurar o hospital o mais rápido possível para aplicação da medicação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp