17/04/2020 às 15h53min - Atualizada em 17/04/2020 às 15h53min

Polícia apreende 6,7 mil frascos de álcool gel sem procedência no Norte de SC

Produtos foram encontrados em uma empresa de cosméticos em Araquari após denúncias. Um homem foi autuado no local.

Por G1 SC
Polícia Civil de Araquari/Divulgação

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 6,7 mil frascos de álcool gel sem procedência quarta-feira (15) em uma empresa de cosméticos de Araquari, no Norte catarinense. De acordo com a polícia, a investigação começou após receber denúncias sobre uma empresa da cidade que estaria comercializando o produto falsificado. Um homem foi autuado no local.

Os frascos foram localizados durante uma fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária municipal em conjunto com a polícia. Um homem apontado como o responsável pela empresa foi autuado, de maneira culposa, por manter um local de venda e distribuição do produto falsificado.
 

O álcool em gel verdadeiro é usado para se proteger da Covid-19. Mas o produto falsificado, além de não impedir o contágio, pode trazer riscos de saúde a quem usa.

 

Além de irregularidades no rótulo e na procedência, conforme a Vigilância Sanitária, também foi identificado que os endereços indicados nas notas fiscais e cadastros da empresa fornecedora como locais de produção do álcool gel eram falsos.

A ação contou com o apoio da delegacia de Balneário Barra do Sul. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis pela fabricação do produto. O material apreendido foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp