19/10/2020 às 13h55min - Atualizada em 19/10/2020 às 13h55min

Paciente denuncia que foi xingada e agredida durante a internação

Indignada com o atendimento pós-cirurgico, ela foi pedir alta, e alega que foi agredida fisicamente

Diarinho
 

Intimidação no quarto

A paciente foi levada para o quarto e lá teria sido novamente intimidada  pelos funcionários. Ela não aceitou ficar no quarto e foi transferida pra enfermaria, com a ajuda de um médico da emergência. A guarda Municipal teria sido chamada. Segundo a paciente, os funcionários teriam dito pros agentes que a mulher queria fugir do hospital.

Ela diz que o braço ficou machucado após a agressão e acha que o braço que passou por cirurgia pode ter sido prejudicado também. A paciente recebeu alta na sexta-feira, com recomendação de repouso absoluto. Ela vai ao hospital nesta segunda-feira pra marcar o retorno e pretende pegar o prontuário completo pra identificar os funcionários envolvidos na agressão e fazer a denúncia oficialmente à polícia.

“A comunidade precisa saber o tipo de pessoas que o hospital tem e que jamais deveriam estar trabalhando com pessoas”, avalia. Em nota, a secretaria municipal de Saúde disse que apurou o caso e que a paciente, ao solicitar alta do hospital, precisou ser contida pela equipe de enfermagem, pois estava agitada e ainda com a roupa do hospital. “O fato foi esclarecido após a chegada do médico, que a liberou”, justificou a secretaria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp